sábado, 6 de junho de 2009

''NÓS NASCEMOS ORIGINAIS E MORREMOS CÓPIAS'' Carl Jung


Todos nós nascemos originais, porque nascemos sem informação e temos tudo para descobrir, tudo nos é novo. Mas acabamos aceitando tudo como nos é colocado, sem questionar o porque das coisas. Isso já começa desde cedo, quando nossos pais ou responsáveis nos ensinam as coisas do jeito que eles aprenderam. Depois quando vamos crescendo, acabamos perdendo o instinto investigatório e apenas vivemos como os outros,aceitando tudo como pronto. Nos adaptamos ao mundo ao nosso redor, mas com certeza poderíamos fazer coisas incríveis se usássemos mais nossa capacidade mental. è uma questão de exercício.
Parece que o pensamento deste psiquiatra suíço esta muito recente , muito atual, quando nascemos temos idéias e características que são nossas , muitas delas são reprimidas pelos nossos educadores , pelo nossa sociedade com o passar dos anos e de nossa juventude , pensamentos e idéias que poderiam fazer a diferença trazendo novas linhas de conhecimento e experiências ,muitas das vezes são reprimidos colocando que o o normal p que todo mundo faz é o certo.
As grandes invenções da sociedade foram criadas por acidente , pelo acaso, se for pra viver que possamos viver originalmente , sem se preocupar em acompanhar tendência,modas,tecnologias,conservadorismos,tradições atos comuns feito por todos, possamos e devemos sim , inventar , criar, sermos nos mesmos .
Sei é impossível viver sem absorver o que nos cerca .Podemos até nascer originais,mas faz parte do ser humano se interagir com o meio em que vive, mais não significa que tenhamos q absorver e viver com tudo que a sociedade nos empoem.
Por isso cresça mais seja diferente , seja você mesmo não perca sua natureza original.

by DUDU THEO ® http://twitter.com/dudutheo

3 comentários:

  1. gostei muito
    e me ajudou muito também.

    ResponderExcluir
  2. Poderia me informar, por favor, em que obra de Jung está mencionada essa frase: oduvaldomello@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber de que obra de Jung foi extraída essa citação. Obrigado. mltrilho@gmail.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!Fique a vontade!